segunda-feira, 24 de setembro de 2007

nosso workshop para a ação extra-muros

Nos nossos dias de workshop, 4 e 5 de outubro, teremos o encontro no DC, na poa, às 15 horas.
Dia 4 com a metade dos funcionários do Parque Mascarenhas de Morais, dia 5 com a outra metade dos funcionários, já que eles não podem furgir do parque todos juntos no memso dia
a chefe deles, dona Sandra Zeferino, vai tb. convidar alguém do secretário Beto Moesch.

Informações sobre o Parque:
Porto Alegre
Os Parques da Capital

Parque Mascarenhas de Moraes
LOCALIZAÇÃO
É contornado pelas avenidas Palmira Gobbi, José Aluísio Filho e Engenheiro Felício Lemieszek. Fica localizado no Parque Humaitá, um bairro da Zona Norte da Capital.
INFORMAÇÕES GERAIS
Foi oficialmente criado em 1984 e sua área total é de 182.383 metros quadrados.Possui uma reserva ecológica de aproximadamente seis hectares, com muitas espécies da fauna e flora. A ala sul do Parque conta com playground e três quadras de vôlei. Na ala central localizam-se a administração, canchas de futebol e bocha, quadras de vôlei, futebol sete e quadra polivalente. Por se situar próximo ao Aeroporto Salgado Filho é possível observar-se, com precisão, o espetáculo de aterrissagem de aviões.

de acordo com a Wikipédia:

O Parque Marechal Mascarenhas de Moraes é um parque localizado na rua Aloísio Filho, número 570, da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Sendo o primeiro parque oriundo da lei de parcelamento de solos, que é uma divisão do terreno em lotes de acordo com a qualidade e com a vocação dos solos. Um aterro sanitário com lixo doméstico foi feito na área de banhado, com a finalidade de permitir a ocupação urbana. Contudo, a área natural do parque Mascarenhas de Moraes recuperou as características do banhado original. Inaugurado em 2 de Julho de 1982, possui uma área de lazer e recreação e uma área de preservação permanente, e dos 18,3 hectares de parque oito são de banhado e seis de reserva ecológica. O ambiente do banhado e a vegetação nativa plantada compõem caminhos e recantos de beleza natural. Dispõe de estádio de futebol, cancha de bocha, pista de patinação, quadras de futebol, quadras de vôlei e equipamentos esportivos, bem como churrasqueiras e quiosques cobertos.

Nenhum comentário: