terça-feira, 25 de setembro de 2007

do site da Prefeitura







Quem sabe, a gente se encaixa nisso?

Investimentos da prefeitura incentivam setor imobiliário
A instalação de um empreendimento imobiliário da Rossi Residencial vai qualificar a infra-estrutura do bairro Humaitá, na Zona Norte. Conforme o diretor de novos negócios da empresa, Gustavo Kosnitzer, a decisão levou em consideração os investimentos públicos feitos pela prefeitura na região, como a construção do Viaduto Leonel Brizola, que fará a ligação da Terceira Perimetral com a BR-290, passando pelo bairro Humaitá.
A revitalização do Parque Mascarenhas de Moraes, com 18,3 hectares, e da rua José Aloísio Filho, são duas benfeitorias previstas pelo empreendimento. O anúncio ocorreu hoje, 28, durante coletiva de imprensa. Serão construídas 1,4 mil casas e apartamentos, com geração de mil empregos diretos e indiretos durante as obras. O empreendimento é destinado ao chamado mercado “econômico” (renda familiar a partir de R$ 1,8 mil), com valor global de vendas estimado em R$ 100 milhões.
Representando a prefeitura no lançamento, o secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, destacou a importância dos investimentos para o Programa Integrado Entrada da Cidade (PIEC). “A prefeitura apóia o empreendimento, que se soma aos esforços do poder público com os investimentos da iniciativa privada para a recuperação de um grande espaço urbano, com benefícios para o 4º Distrito e toda a cidade”.
Além do viaduto Leonel Brizola, Magalhães recordou outras intervenções que a prefeitura está realizando na região por meio do PIEC, como a duplicação da avenida Dona Teodora e a abertura de um conjunto de vias internas nos loteamentos habitacionais que o governo municipal está construindo na região Humaitá/Navegantes. “Com a melhoria da infra-estrutura, estamos facilitando o acesso e o deslocamento na região e contribuindo para o desenvolvimento de toda aquela área estratégica para a cidade”, salientou.

Nenhum comentário: