MENSAGEM DE UMA JARDINEIRA !
Entre o computador, a dor gostosa de parir mais um trabalho aqui no meu gabinete/casa/atelier, o jantar... e o estúdio 36 , deixo aqui correr os dedos nas teclas do computador, aliada aos meus tantos pensamentos e sentimentos em vivência dentro do ESSA POA É BOA ! então....aqui umas palavras sobre as coisas!!!!!!
Foi saboroso ver e ouvir Gustavo Nakle, Rodrigo Nunes e Maria Tomaselli reunindo Uruguai, Brasil e Áustria na TV COM nesta noite, abrindo mais uma porta do essa poa é boa... convidando e envolvendo mais um pedaço do espaço de diálogo que essa poa é boa se propõe.
"as coisas não têm paz" diz Arnaldo Antunes ...
"...o problema é que sabemos pouco ou nada das coisas. Elas não nos contam seus segrêdos..." Agnaldo Farias .
" Pois é aí que tá a COISA ! " digo eu....
Coisa? Coisas.....
"... A câmera foi colhendo os cães sem que soubesse de onde vieram e para onde iam, efeito ampliado pela alternância calculada entre fade-in e fade- out, um modo que o artista encontrou de retirá-los da escuridão para onde os devolvia em seguida..."
este trecho do texto que o crítico de arte, professor e curador Agnaldo Farias escreveu sobre o trabalho do artista João Modé, no seu porfólio no Canal Contemporâneo,
http://www.canalcontemporâneo.art.br/ foi meu assunto de troca de projetos /processos com a artista e colega Ivone Rizzo Bins do Jardim Móvel do Essa poa é boa, hoje pela manhã, no telefone, antes de irmos mais uma tarde de segunda -feira lá na fábrica/ atelier do DC Navegantes , buscar os segrêdos das coisas , já que elas não nos contam nada!!!!!!
Eu e Ivone falamos justamente sobre este vigoroso processo de mover, agir e ressignificar as COISAS ! apontado por Agnaldo Farias , buscando conexões com nosso processo de construção da Mandrágora para o Jardim Móvel!...
O sabor do saber , do ser , do viver do pensar/fazer é justamente estar atento ao que nos sinalizam AS COISAS !!!!!!.... não é muito fácil, nada está visível.
Todos temos olhos , bocas, narizes, gargantas,línguas , ouvidos, mas nem sempre deixamos abertas e alertas as portas destes "entes presentes em todos nós" , e por isso talvez tanta gente fica infeliz ou fora do ar, pois não consegue perceber que as coisas não nos contam segrêdos ! nós é que damos a tom, a cor, a vez e a voz das COISAS .
Parabéns a todos do essa poa é boa até aqui... estamos acontecendo, tecendo, vivenciando uma experiência muito significativa de trocas de construções , de poéticas de processos, de caminhos que certamente saberemos dar o fade-in e o fade -out!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! do nosso jeito especial!!!!!!!!!!!!!!!! brilhos ...ah!!!! pipocam em todos que estão na fábrica trabalhando...é tri bom ver cada um tecendo sua trama com o outro! .....................
... essa Poa é boa!
abraços,
Téti Waldraff